E chegamos ao último propulsor de comportamento que irá impactar a mentalidade dos consumidores em 2023 que é:
Motivação cautelosa.
A natureza mutante da pandemia lança pílulas de normalidade, que logo se dissipam. Consumidores estão ficando cansados de ter seus planos alterados e estão adotando abordagens mais cautelosas para retornar à normalidade.
Prevê-se que, em 2023, as vacinas contra o coronavírus serão implantadas na maioria dos países e a pandemia provavelmente estará sob controle, mas isso não significará um rápido retorno à normalidade pré-pandêmica.
As pessoas vão querer mergulhar de novo em prazeres cotidianos - seja fazer compras ou beber com amigos - mas as empresas não devem esperar que esse retorno aconteça rapidamente. A motivação cautelosa será um sentimento fundamental para as experiências sociais e melhorias pessoais.
Um indicador importante de como os consumidores estão motivados são as viagens. O Passenger Confidence Tracker da Inmarsat descobriu que, em uma pesquisa global com 10.000 viajantes, oito em cada 10 passageiros aéreos disseram que seus hábitos de viagem mudarão como resultado da Covid-19, com 41% planejando viajar com menos frequência.
O relatório constatou que “esse sentimento é ainda maior entre os passageiros asiáticos, com 58% na Índia e 55% na Coreia do Sul planejando viajar menos no futuro. Britânicos e húngaros estavam mais ansiosos para voltar a viajar - 26% dos entrevistados disseram que “embarcariam num voo hoje”.
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Fonte pesquisa: WGSN
“no nosso posicionamento de marca, quanto ao tom de voz (escrito), não utilizamos o caps lock, portanto, na nossa narrativa, não há letras maiúsculas, exceto para nomes próprios ou referentes ao cliente."