Ainda sobre os sentimentos dos consumidores outro propulsores de comportamento é a apatia. Os acontecimentos de 2020 fizeram com que as pessoas desenvolvessem mecanismos para lidar com a realidade. Agora, consumidores estão fazendo de tudo para lidar com o sentimento constante de apatia.
O ano de 2020 ficou marcado pela pluralidade emocional, quando vivemos simultaneamente diversos estados emocionais em um mundo cada vez mais volátil e complicado.
Para muitos, a pandemia foi só a ponta do iceberg, quando realidades como desigualdade racial, polarização política, reformas institucionais, direitos dos trabalhadores e crise climática foram escancaradas.
Como resultado, o sentimento de indiferença surgiu como um mecanismo de defesa contra a sobrecarga emocional. As múltiplas crises do ano passado nos levaram ao limite e trouxeram mais apreensão sobre o futuro, um conceito chamado de FOFO (o ‘medo de descobrir algo’ – ‘fear of finding out’, em inglês). Em 2023, uma abordagem mais seletiva ajudará as pessoas a superarem esse ciclo de
apatia.
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Fonte pesquisa: WGSN
“no nosso posicionamento de marca, quanto ao tom de voz (escrito), não utilizamos o caps lock, portanto, na nossa narrativa, não há letras maiúsculas, exceto para nomes próprios ou referentes ao cliente."