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O renascimento do diy

5 de março de 2021

O coronavírus fez renascer o faça você mesmo #diy .

Isso não apenas permitiu que as pessoas assumissem os projetos DIY que vinham adiando, mas também forçou as pessoas a resolverem os problemas que não fariam de outra forma.

Por exemplo, uma padaria que foi fechada durante o bloqueio do coronavírus reabriu como um site de comércio eletrônico, vendendo kits de panificação para legiões de novos padeiros domésticos, e um empresário de tecnologia até criou um site que está conectando pessoas a barbeiros profissionais para orientar durante uma sessão de corte de cabelo em casa.

Da mesma forma aconteceu com o segmento de insumos para fabricação de essências, velas e afins. Muitas pessoas descobriram novas habilidades e transformaram no seu novo empreender .

O empreendedorismo individual teve um grande crescimento. Aquela frase clichê: faça do limão uma limonada é o exemplo real desse comportamento durante a pandemia.

Nos conte, você descobriu novas habilidades? Ah! Só para lembrar que podemos ajudar você a transformar sua habilidade (ideia) no seu novo empreender! 💛


#DIY #ComportamentoDeConsumo #Tendência2021

Por Cleide Allage 6 de abril de 2022
E chegamos ao último propulsor de comportamento que irá impactar a mentalidade dos consumidores em 2023 que é: Motivação cautelosa. A natureza mutante da pandemia lança pílulas de normalidade, que logo se dissipam. Consumidores estão ficando cansados de ter seus planos alterados e estão adotando abordagens mais cautelosas para retornar à normalidade.
Por Cleide Allage 30 de março de 2022
E continuamos por aqui, falando sobre os propulsores de comportamento, e hoje é o dia da esperança. A crença de que as coisas vão melhorar e que indivíduos podem desempenhar um papel importante na condução dessa mudança está inspirando consumidores a focar em imaginar como será a realidade de um mundo renovado.
Por Cleide Allage 23 de março de 2022
Ainda sobre os sentimentos dos consumidores outro propulsores de comportamento é a apatia. Os acontecimentos de 2020 fizeram com que as pessoas desenvolvessem mecanismos para lidar com a realidade. Agora, consumidores estão fazendo de tudo para lidar com o sentimento constante de apatia.
Por Cleide Allage 16 de março de 2022
Os principais propulsores de comportamento que irão impactar a mentalidade dos consumidores em 2023. serão: percepção do tempo, apatia, esperança e motivação cautelosa. Hoje iremos ver sobre a percepção do tempo - a incerteza induzida pela pandemia alterou nossa noção de tempo, transformando memórias e alimentando um foco renovado por um passado idealizado.
13 de maio de 2021
Um novo comportamento ou apenas uma pausa para cérebro? Desconectar-se definitivamente - ou mesmo temporariamente, para dar ao seu cérebro uma pausa tão necessária - não é fácil. Você não precisa ser uma pessoa “extremamente on-line” para se tornar extremamente viciado nos “likes” que surgem quando você posta uma selfie ou nos elogios que recebe quando se vangloria humildemente de uma vitória no trabalho. Pesquisas mostram que ver 'curtidas' ou comentários em nossas postagens está correlacionado com nossos cérebros liberando dopamina nas áreas de recompensa. É uma sensação boa fisiologicamente. Isso pode criar um desejo constante por aquelas doses rápidas de dopamina. Simplesmente assim, estamos gastando horas nas redes sociais, constantemente navegando e postando, o que, a longo prazo, é um prejuízo para nossa saúde mental. Motivo para que cada dia mais, o minimalismo digital ganhe seguidores. Pesquisa realizada por Kate Rosenblatt , terapeuta e gerente clínica sênior da plataforma de terapia online, mostra que nos últimos meses, muitas pessoas deixaram de ver suas mídias sociais, fizeram desintoxicações digitais estendidas e perceberam que o minimalismo digital pode fazer maravilhas pela saúde mental. Após a pandemia, um ano depois, muitas pessoas compartilharam que, uma vez que aumentaram drasticamente o uso da mídia social no ano passado devido à quarentena, eles estão desacelerando a cada dia. Analisando esse cenário de comportamento, podemos deduzir que talvez um dos motivos pelo qual muitas pessoas estão questionando sobre o alcance das postagens seja o minimalismo digital, ou seja, quantos dos seus seguidores estão realmente on-line? 🤔 #Trend #Coolhunting #Macrotendências
10 de maio de 2021
O Cottagecore é um movimento cultural que idolatra o conceito de uma vida simples e autossuficiente. Capturando o anseio por uma vida mais rural e pura, ela explora o desejo de estar em harmonia com a natureza e de viver em um mundo fora daquele que atualmente é habitado. Como o cottagecore começou? Definitivamente o cottagecore começou a ganhar força nas plataformas de mídia social favorecidas por adolescentes. A hashtag existe há três anos, mas começou a atrair grande atenção a partir de janeiro deste ano. A Pandemia promoveu o crescimento do cottagecore ; O Tumblr relata que viu um aumento de 153% nas postagens da cottagecore desde março . E já acumulou mais de 252 milhões de visualizações no TikTok;. Influências políticas e sociais Há uma mensagem anti-estabelecimento sempre tão gentil, mas forte. A cottagecore explora os valores políticos e sociais sinceros da Geração Z e é inclusiva; sem julgamento de sexo, gênero ou origem étnica. Se cottagecore fosse um filme, seria Little Women , estrelado por Saoirse Ronan, Emma Watson, Florence Pugh e Eliza Scanlen. A estética cottagecore Existe uma relação simbiótica entre a moda cottagecore e o estilo de vida. Conversos improváveis ​​de cottagecore incluem David Beckham, que se filmou no YouTube construindo uma colmeia de madeira com decote em V, e Kanye West, cujo Instagram documenta sua bucólica vida em um rancho rural em Wyoming. Esta adaptabilidade fácil distingue o cottagecore do 'estilo country' - veja o chique gasto, o requinte desbotado e o luxo rústico. “Por aqui, nossa versão baseada no estilo de vida cottagecore é de Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima ". #Trend #Coolhunting #Macrotendências Imagem via Pinterest
11 de março de 2021
O Marketing de Participação é uma macrotendência da economia da atenção. O tempo das mensagens publicitárias estáticas destinadas a públicos passivos acabou. Em todos os canais de mídia, estão sendo desenvolvidas campanhas com foco na participação do usuário e seu comportamento. O anúncio e a mensagem abrem espaço para a história e o diálogo. Por meio de sua interação, os usuários influenciam as campanhas nas redes sociais. Os pontos de contato digitais em espaços públicos incentivam as pessoas a cantar, pular ou dançar como parte de um anúncio, tornando-se participantes ativos. A imersão em instalações de experiência com todos os cinco sentidos aumenta a interação das pessoas com uma marca. ⚠️ E assim, a atenção torna-se uma das moedas mais importantes do século XXI. #Trend #Coolhunting #Macrotendências Via trend
24 de fevereiro de 2021
E aqui estamos, nosso primeiro post para este novo posicionamento do O Grupo22! Iniciamos então com esta marca, a @insectashoes, a qual somos mil vezes fãs! 💛 Quando decidimos que MARCAS seriam um dos pilares editoriais, e onde apresentaríamos as que inspiram o empreendedorismo com propósito, posicionamento e principalmente com um olhar além, eu pensei: a Insecta Shoes é essa marca! Por isso, ela foi escolhida para abrir o nosso editorial. 🐝 Insecta Shoes desde 2014 - por Barbara Mattivy - Co-fundadora e CEO Uma marca de sapatos e acessórios veganos e ecológicos, que tem um olhar “além” dentro do seu negócio. Sua missão é inspirar nosso ecossistema a se comprometer com o meio ambiente, e dar o melhor de si; Incentivar o empreendedorismo, o empoderamento feminino e o cuidado com os animais; Liderar um modelo de gestão que gere resultado econômico com baixo impacto ambiental e responsabilidade social. A Insecta quer que seus calçados e acessórios sejam pra todos, sem se perder no tempo. A essência da @insectashoes reflete os valores da marca como: - Não abrem mão da estética; - Acreditam que essência é sempre maior que tendência; - Não sacrificam nenhum ser vivo para fins estéticos; - Lutam ativamente pelas causas que defendem; - Trabalham com relações de ganha-ganha; - Mantem o diálogo aberto com quem faz, apoia e usa; - Sabem que não são perfeitas; - Ouvem o outro e colocam em prática o que é construído nessa troca. Essa é a Insecta Shoes, uma marca brasileira de sapatos e acessórios veganos e ecológicos! Me conta, você conhecia a Insecta Shoes? Para saber: Não é publi post, as fotos e informações contidas nessa postagem são de exclusividade da Insecta Shoes, a qual estamos evidenciando por acreditarmos e apoiarmos marcas que inspiram o empreendedorismo com propósito e posicionamento. #insectashoes
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